Endereço: Rua Bucuituba, 1484 - Vila Formosa - São Paulo- SP

Tel. 11 2154-4196 / 9.9662-4565

© 2018 mparts.com.br

Solicite orçamento de contrato para terceirização de suporte técnico de TI, serviços de rede, help desk, antivirus e outras soluções.

Ciberataque é a tentativa de invadir sistemas e máquinas para se apoderar de determinadas informações. Esses ataques usam da criptografia – técnica que transforma informação inteligível em algo que um agente externo seja incapaz de compreender – para capturar dados e fazer com que as empresas tenham que pagar para tê-las de volta. Geralmente, o ciberataque vem associado a um objetivo financeiro, mas também pode ser utilizado apenas para apagar informações existentes.

Eles se utilizam de malwares, que é uma programação criada para interferir em sistemas. O malware atua de acordo com a programação que é inserida nele, por exemplo, para copiar são utilizados os spyware. Ou seja, o ciberataque depende da intenção de quem está por trás. Esses grupos hackers dão o comando de ativamento no momento mais oportuno, quando um máximo de máquinas já estão infectadas, normalmente.

Enquanto os sistemas estão desligados não há infecção. A questão é que, quando infectados, não adianta deixá-los parado, não é o tempo em desuso que vai diminuir os danos. Por isso é necessária uma prevenção recorrente.

A maior vulnerabilidade é do usuário, muitas ocorrências são geradas pelo clique do usuário nas pegadinhas virtuais, como emails ou promoções enganosas. Nesse caso, é importante que as empresas atentem para a questão da engenharia social, ou seja, que promovam alguma formação para que as pessoas fiquem atentas a essas tentativas de invasão.

Entre em contato com a MP ARTS COMPUTADORES e tenha sua rede e seus computadores protegidos.

  • Grey Google Places Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Facebook Icon